
O tradicional editor de texto Bloco de Notas volta a receber atenção no Windows 11
O tradicional editor de texto Bloco de Notas voltou a receber destaque no sistema operacional Windows 11 após anos sem grandes novidades. A mais recente atualização do programa trouxe a adição de um corretor ortográfico, seguindo a tendência de serviços como o pacote Office.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico
Segundo o site The Verge, usuários da versão para consumidores do Windows 11 agora podem desfrutar da ferramenta de correção ortográfica durante a produção de conteúdo. A versão 11.2402.18.0 do Bloco de Notas é a responsável por incluir essa novidade no programa, instalada automaticamente nas últimas builds do sistema.
O novo corretor destaca palavras potencialmente escritas de forma errada em vermelho, oferecendo sugestões de palavras semelhantes ao clicar com o botão direito. Além disso, os usuários podem adicionar palavras ao dicionário interno do software ou desativar o corretor nas configurações do programa.
O retorno do Bloco de Notas
Lançado originalmente em 1983, o Bloco de Notas é conhecido como o editor de texto mais simples e intuitivo do sistema operacional da Microsoft. Ao longo dos anos, tornou-se um dos preferidos até mesmo por programadores para a escrita de códigos.
No Windows 11, o programa voltou a ganhar destaque e permanece pré-instalado nos computadores, especialmente após a “aposentadoria” do Wordpad, outro editor de texto tradicional da plataforma. Diversas atualizações recentes trouxeram novidades, como um modo escuro em substituição à interface branca tradicional e a possibilidade de dividir documentos por abas.
Com a adição do corretor ortográfico, o Bloco de Notas se torna ainda mais versátil e prático para os usuários, reforçando sua posição como uma ferramenta essencial no ecossistema Windows 11.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok