
Vitória Miranda conquista dois títulos em Roland Garros
A tenista em cadeira de rodas Vitória Miranda é a mais nova campeã júnior de simples e de duplas de Roland Garros, na França. A brasileira de 17 anos repetiu o desempenho do início da temporada, quando também faturou dois títulos no Aberto da Austrália. As finais ocorreram na sexta-feira (6) no saibro parisiense e reeditaram as decisões do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne. Atual número 1 do mundo no ranking juvenil e 17ª entre as tenistas profissionais, a brasileira impôs nova derrota à norte-americana Sabina Czauz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos de partida.
Conquista nas duplas
Na sequência, Vitória voltou à quadra ao lado da belga Luna Grup, com quem já fora campeã de duplas na Austrália em janeiro. Diferentemente da final em Melbourne, quando jogou em parceria com a letã Alina Mosko, a adversária norte-americana competiu com a sueca Emma Gjerseth. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. A dupla de Vitória e Luna levantou a segunda taça do dia, após vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
“Estou muito feliz com os meus títulos! Consegui colocar em prática tudo o que venho treinando. Quando entrei em quadra, já sabia que era o meu momento. Todas as vezes que perdi para ela, eu perdi antes para mim mesma, e decidi que desta vez isso não aconteceria. Nas duplas, também deu tudo certo”, comemorou Vitória, em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Destaque nacional
O ótimo início de temporada coloca a mineira Vitória Miranda entre os tenistas que sonham em conquistar o título do Grand Slam, quando o atleta vence os quatro principais torneios de tênis da temporada (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
“O tênis em cadeira de rodas brasileiro vive um momento de afirmação e conquistas históricas. Vitória Miranda brilhou mais uma vez e sagrou-se campeã de Roland Garros nas categorias de simples e duplas, consolidando-se como um dos grandes nomes do circuito juvenil internacional. Uma performance irretocável, que emociona e orgulha a todos que acompanham sua trajetória”, disse Alexandre Farias, presidente da CBT.
Desempenho masculino
Na disputa masculina, o mineiro Luiz Calixto foi finalista tanto na chave de simples quanto na de duplas, mas ficou com o vice-campeonato em ambas. Na disputa individual, Calixto foi superado pelo austríaco Maximilian Taucher por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 0/6. Na decisão de duplas, Calixto e o companheiro belga Alexander Lantermann perderam para a dupla do norte-americano Charlie Cooper com o austríaco Maximilian Taucher por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 0/6.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









