Vinícius Munhoz lamenta empate do Ituano na Série A2: “Muita entrega em campo”

Técnico Vinícius Munhoz analisa empate do Ituano contra o São José na Série A2 do Paulista

O técnico Vinícius Munhoz lamentou o empate do Ituano por 1 a 1 no duelo contra o São José, pela Série A2 do Paulista. O Galo de Itu chegou a sair na frente, com Dal Pian, mas sofreu o gol da igualdade logo em seguida.

Desempenho e frustração

O comandante rubro-negro fez uma análise da partida e não escondeu a frustração com o resultado.

– Foram dois tempos distintos. No primeiro tivemos um pouco de dificuldade no entendimento em relação à proposta do São José, assim como a adaptação do gramado que estava bem pesado, e isso para ambas as equipes. Mas vi o Ituano com um pouco de dificuldade no primeiro tempo em relação a interpretar esse contexto que se apresentou para o jogo. No intervalo conversamos, fizemos uma correção, voltamos e fizemos muito cedo.

– Vi o Ituano voltando melhor, mas talvez uma desatenção, deixamos o São José ficar muito com a bola. Ficamos com um pouco de dificuldade de sermos mais defensivos e acabamos tomando o gol em um chute feliz que o atacante deles teve e acabou empatando a partida. E depois disso o Ituano dominou as ações, tentamos construir, chegamos em condição dentro da área, às vezes com dificuldade de chegar na área com finalização, mas vi a equipe tendo volume, muita entrega. Fica a lamentação de não ter feito o segundo gol para ganhar o jogo – analisou.

Situação dos jogadores

Munhoz também comentou sobre a situação do meia Fernando Canesin, que está se recuperando de lesão e foi desfalque no duelo. Ele ainda exaltou a entrada de Yann Rolim e a estreia de Razera no profissional do Rubro-negro.

– O Canesin está sendo avaliado pelo departamento médico, entendemos que seria interessante que ele não participasse por recomendação dos médicos. Vi o Yann Rolim fazendo um bom jogo, foi o substituto que escolhemos, assim como a entrada do Razera pela primeira vez, também competiu bem. Mas o Canesin é importante, temos um elenco equilibrado, lamentamos a falta dele, mas enaltecemos a entrega de Yann Rolim, assim como do Razera.

Próximo desafio

O Ituano é o oitavo colocado na Série A2 e volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Linense, no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok