Tony Ramos deixa Hospital Samaritano após alta

Tony Ramos recebe alta após cirurgia no cérebro

O renomado ator Tony Ramos, de 75 anos, teve alta na manhã desta sexta-feira (24) do Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. A internação de Ramos teve início no dia 16, quando foi submetido a uma cirurgia para tratar um sangramento no cérebro, decorrente de um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Ao longo do período de internação, Tony Ramos precisou passar por uma segunda intervenção devido ao surgimento de coágulos e um novo sangramento intracraniano. Após dias de cuidados intensivos, o ator apresentou evolução em seu quadro clínico e foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para recuperação em um quarto convencional do hospital.

Causas do hematoma subdural

As pancadas fortes na cabeça são consideradas a principal causa do hematoma subdural, uma vez que provocam rupturas de vasos sanguíneos e resultam no acúmulo de sangue na região, exercendo pressão sobre o cérebro e podendo gerar sequelas. Indivíduos mais velhos, pessoas em tratamento com medicamentos anticoagulantes ou aqueles que abusam do consumo de bebidas alcoólicas apresentam maior risco e são mais suscetíveis a desenvolver um hematoma subdural após uma lesão na cabeça.

Sintomas do hematoma subdural

Os sintomas do hematoma subdural podem variar e se assemelham aos de qualquer lesão na cabeça. Dentre as manifestações possíveis estão dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e dificuldade na fala, que podem surgir imediatamente após o trauma ou alguns dias depois. Em casos mais graves, a pessoa pode até mesmo entrar em coma, dependendo da gravidade do hematoma. No entanto, em algumas situações, o hematoma subdural pode evoluir sem apresentar sintomas aparentes.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok