Técnico da Polônia deixa cargo após queixa de Lewandowski

Técnico da Polônia, Michal Probierz, pede demissão após polêmica com Lewandowski

O técnico da Polônia, Michal Probierz, pediu demissão na quinta-feira (12) após uma polêmica sobre sua decisão de substituir o recordista de gols do país, Robert Lewandowski, como capitão.


1749747629 38 ebc

Decisão polêmica

Lewandowski, de 36 anos, disse no domingo (8) que não jogaria mais pela seleção com Probierz no comando, e declarou a um site de notícias polonês na segunda-feira (9) que ficou magoado com a maneira como o técnico lhe disse que estava sendo substituído por Piotr Zielinski.

O atacante do Barcelona afirmou que recebeu um breve telefonema de Probierz no momento em que estava colocando os filhos na cama, e que um comunicado sobre a perda da braçadeira de capitão apareceu logo depois no site da Associação Polonesa de Futebol (PZPN).

Demissão do técnico

“Cheguei à conclusão de que, na situação atual, a melhor decisão para o bem da seleção será a minha demissão do cargo de técnico”, disse Probierz em uma nota. “Desempenhar essa função foi a realização de meus sonhos profissionais e a maior honra da minha vida.”

Probierz assumiu o lugar do português Fernando Santos como técnico da Polônia em 2023, levando o país à Euro 2024, onde sua equipe foi a primeira a ser eliminada. Seu contrato terminaria no final do período de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Situação atual da Polônia

A Polônia está em terceiro lugar no Grupo G das eliminatórias de 2026, com seis pontos em três jogos, um ponto atrás da líder do grupo, a Finlândia.

“A Associação Polonesa de Futebol gostaria de agradecer muito ao treinador Michal Probierz por sua cooperação e envolvimento na liderança da equipe nacional, desejando-lhe sucesso em sua carreira futura”, disse a PZPN.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok