
TCERR recomenda suspensão de projeto da reforma da previdência municipal
A Trubunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) recomendou a suspensão do projeto da reforma da previdência municipal e determinou uma auditoria no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Boa Vista (Pressem).
Déficit crescente
Segundo a denúncia, o valor do déficit teria saltado de R$ 84 milhões, em 31 de dezembro de 2021, para R$ 1,52 bilhão ao final de 2023. Esse aumento expressivo levantou preocupações e levou o TCERR a intervir na situação.
Auditoria no Pressem
A determinação de uma auditoria no Pressem tem como objetivo investigar a origem desse déficit crescente e identificar possíveis irregularidades na gestão do instituto. A transparência e a fiscalização são fundamentais para garantir a segurança e a estabilidade do sistema previdenciário municipal.
Diante desse cenário preocupante, a recomendação do TCERR de suspensão do projeto da reforma da previdência visa evitar que mudanças inadequadas sejam implementadas sem uma análise aprofundada da situação financeira do Pressem.
A população de Boa Vista e os servidores municipais devem estar atentos às medidas que serão tomadas a partir dessas recomendações do TCERR, buscando sempre a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos previdenciários.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok