
STM condena militares por desvio de alimentos em escola militar de Recife
No dia 25 de fevereiro deste ano, o Superior Tribunal Militar (STM) proferiu uma condenação contra sete militares das Forças Armadas, envolvidos em um esquema de desvio de alimentos em uma escola militar localizada em Recife.
Flagrante e denúncia
A denúncia surgiu após a divulgação de um vídeo que mostrava os militares colocando caixas de carnes e outros alimentos em viaturas e carros particulares fora do horário de expediente, evidenciando a prática criminosa.
Esquema e condenação
Segundo as investigações, o esquema teve início em 2016 e contou com a participação de militares de baixa patente, resultando no desvio de R$ 69,5 mil e 150 quilos de carne. Como resultado do julgamento, um capitão, três sargentos, dois cabos e um soldado do Exército foram condenados a penas que variam de 5 a 7 anos de prisão, porém, seus nomes não foram divulgados.
Penas aplicadas
Além das penas de prisão, o capitão envolvido no esquema enfrentará um processo que pode resultar na perda de seu cargo por indignidade e incompatibilidade com o oficialato. Os demais réus foram condenados à exclusão das Forças Armadas como pena acessória.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok