Rússia diz ter abatido 92 drones ucranianos

Exército russo intercepta 92 drones ucranianos

O Exército russo anunciou nesta quinta-feira que interceptou 92 drones ucranianos durante a noite, principalmente no sudoeste do país. Segundo informações do Ministério da Defesa russo, os sistemas de defesa antiaérea conseguiram destruir e interceptar os drones aéreos.

Regiões atingidas

De acordo com o comunicado oficial, dos 92 drones interceptados, 47 foram neutralizados na região de Krasnodar, no sudoeste da Rússia. Outros 12 foram derrubados em Kursk, que tem sido alvo de uma grande ofensiva ucraniana desde o início de agosto.

Além disso, os ataques também foram registrados em outras regiões, como Rostov (9), Bryansk (4), Belgorod (2), na Crimeia anexada (2) e em Voronezh (1). Os 15 drones restantes foram interceptados sobre o Mar de Azov.

Resposta de Moscou

A Rússia afirmou que a interceptação de drones ucranianos é uma ação defensiva contra possíveis ataques ao seu território. O país tem anunciado quase diariamente esse tipo de ocorrência, mas a quantidade de drones interceptados em uma única noite é considerada incomum.

Contexto de conflito

Kiev, por sua vez, justifica os ataques de drones como uma resposta aos bombardeios russos na Ucrânia nos últimos anos. Os alvos, muitas vezes, são instalações energéticas do país e essa ação é vista como uma forma de retaliação contra a ofensiva russa.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok