
Brasil conquista medalha de ouro e prata no Campeonato Mundial de Judô Paralímpico
O Brasil teve um excelente início no Campeonato Mundial de judô paralímpico, com a conquista de uma medalha de ouro e outra de prata. No evento realizado em Astana, no Cazaquistão, a potiguar Rosi Andrade garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria até 52 quilos da classe J1 (cegos), enquanto o rondoniense Danilo Silva conquistou o vice-campeonato na categoria até 81 quilos da mesma classe.
Rosi Andrade: uma conquista emocionante
Rosi Andrade expressou sua emoção após a vitória, declarando: “Eu ainda estou no processo de acreditar, ainda não consigo nem explicar, mas que incrível! Que incrível! A competição toda em si, um torneio extremamente forte. Essa final foi contra uma adversária que me enfrentou no ciclo passado com lutas muito acirradas nas quais sempre acabava perdendo por um detalhe ou outro. E agora essa final deu tudo certo, foi mágico. Acho que aconteceu exatamente do jeito que tinha de ser”. Rosi superou a turca Ecem Tasin na decisão.
Danilo Silva: em busca do ouro no futuro
O jovem Danilo Silva, de 18 anos, que foi derrotado na final por Saba Bagdavadze, da Geórgia, expressou sua satisfação com o desempenho: “Fico feliz pelo meu desempenho. Queria a medalha de ouro, e vou treinar para buscar isso. Mas acredito que foi um grande resultado e isso é só o começo”. Danilo já tem como objetivo conquistar o ouro em futuras competições.
Próximos desafios brasileiros no Mundial
Na próxima quarta-feira (14), o Brasil será representado por outros dez atletas em diferentes categorias. Larissa Silva competirá até 60 quilos na classe J1, Brenda Freitas até 70 quilos na classe J1, Alana Maldonado até 70 quilos na classe J2, Millena Freitas acima de 70 quilos na classe J1, Meg Emmerich acima de 70 quilos na classe J2, Rebeca Silva acima de 70 quilos na classe J2, Arthur Silva até 95 quilos na classe J1, Marcelo Casanova até 95 quilos na classe J2, Wilians Araújo acima de 95 quilos na classe J1 e Felipe Amorim acima de 95 quilos na classe J2.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok