Presidente da Telebrás assume cargo de ministro das Comunicações

Frederico de Siqueira Filho é empossado como novo ministro das Comunicações

O presidente da Telebrás, Frederico de Siqueira Filho, foi empossado como o novo ministro das Comunicações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (24). Com uma vasta experiência no setor de telecomunicações, Siqueira Filho traz consigo mais de 26 anos de atuação profissional, sendo 21 deles dedicados à empresa Oi, onde ocupou cargos de liderança em diversas áreas, como operações, planejamento, institucional regulatório e comercial.

Indicação pelo partido União Brasil

A indicação de Frederico de Siqueira Filho para o cargo de ministro das Comunicações foi feita pelo partido União Brasil, após o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) recusar o convite para assumir a posição. A decisão de Fernandes levou o partido a apresentar o nome de Siqueira Filho a Lula durante uma reunião realizada um dia antes da posse do novo ministro. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, chegou a anunciar Pedro Lucas como novo ministro, mas ele optou por permanecer como líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados.

Substituição no Ministério das Comunicações

Com a posse de Frederico de Siqueira Filho, ele assume o lugar de Juscelino Filho, que deixou o cargo após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostos desvios em emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal. Juscelino Filho ocupava o cargo desde o início do governo, indicado pelo União Brasil, e após sua exoneração, retornou ao seu mandato na Câmara dos Deputados.

Com essa mudança no comando do Ministério das Comunicações, espera-se que Frederico de Siqueira Filho traga sua expertise e liderança para contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento do setor de telecomunicações no país. A nomeação do novo ministro representa um novo capítulo na gestão das comunicações no Brasil, com desafios e oportunidades que certamente serão enfrentados com determinação e profissionalismo.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok