PL aprova crianças e adolescentes vítimas de queimaduras como deficientes

Aprovado Projeto de Lei que considera crianças e adolescentes vítimas de queimaduras como pessoas com deficiência

Na última sessão da Câmara dos Deputados, foi aprovado o Projeto de Lei que reconhece as crianças e adolescentes vítimas de queimaduras como pessoas com deficiência. A medida tem como objetivo garantir que esses indivíduos tenham acesso a todos os direitos e benefícios previstos na legislação para pessoas com deficiência.

Assegurando os meios necessários para a recuperação das vítimas

O PL aprovado visa assegurar todos os meios necessários para a recuperação das crianças e adolescentes vítimas de queimaduras, por meio dos órgãos públicos. Isso inclui desde o fornecimento de tratamentos médicos adequados até o acesso a serviços de reabilitação física e psicológica.

Impacto na sociedade e no sistema de saúde

A aprovação desse Projeto de Lei terá um impacto significativo na vida dessas vítimas, garantindo que recebam toda a assistência necessária para sua recuperação integral. Além disso, a medida também terá reflexos no sistema de saúde, que deverá estar preparado para atender a essa nova demanda e oferecer um atendimento de qualidade a esses indivíduos.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok