Passageiros desmaiam após ficarem presos em avião sem ar-condicionado

Passageiros da Qatar Airways ficam presos em avião sem ar-condicionado

Cenas de desespero e calor extremo marcaram a situação vivenciada por centenas de passageiros da Qatar Airways que ficaram presos em um avião sem ar-condicionado por três horas. O incidente ocorreu pouco antes de um voo da companhia que seguia de Atenas, na Grécia, para Doha, no Catar, na última segunda-feira, 10.

Passageiros sofrem com o calor e desmaios

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os passageiros sofrendo com o calor intenso, muitos encharcados de suor, alguns sem camisa e até mesmo desmaiados. Relatos da Agência Reuters apontam que algumas pessoas desidrataram e tiveram sangramento nasal devido à situação extrema. Assista:

Pânico a bordo e retorno ao aeroporto

O incidente causou pânico entre os passageiros, levando alguns a agredirem a tripulação da cabine. Minutos depois, uma fumaça branca foi observada saindo da fuselagem da aeronave. Diante da gravidade da situação, o capitão decidiu permitir que as pessoas retornassem ao aeroporto para garantir a segurança e o bem-estar de todos a bordo.

Qatar Airways não se pronuncia

Até o momento, a Qatar Airways não se manifestou sobre o incidente envolvendo o avião que transportava os passageiros de Atenas para Doha. A situação expôs a vulnerabilidade dos passageiros diante de falhas técnicas que comprometem o conforto e a segurança durante os voos.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok