Passageiros de voo com turbulência chegam em Montevidéu; seis internados

Passageiros do voo UX45 da Air Europa chegam a Montevidéu após pouso forçado em Natal

Na manhã desta terça-feira, 2, os passageiros do voo UX45 da Air Europa finalmente chegaram a Montevidéu, no Uruguai, após passarem por momentos de tensão. O Boeing 787-9 em que estavam precisou realizar um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Natal (RN) devido a fortes turbulências. O incidente, que ocorreu na segunda-feira, 1º de novembro, deixou ao menos 30 feridos, sendo que seis ainda permanecem internados.

Ação da Air Europa

Em contato com a Air Europa, a companhia informou que providenciou um ônibus para transferir os passageiros do voo UX45 de Natal para Recife (PE). Em Recife, os passageiros embarcaram em outra aeronave que partiu de Madri com destino a Montevidéu. Dos 325 passageiros originais, 303 embarcaram no novo voo, enquanto alguns permanecem hospitalizados com seus acompanhantes e uma pessoa optou por retornar à Espanha.

De acordo com a empresa aérea, os 30 passageiros feridos estão recebendo tratamento em unidades de saúde na região da capital potiguar, com suporte direto da Air Europa. Enquanto isso, o Boeing 787-9 envolvido no incidente está sendo examinado para identificar as causas das turbulências.

Relembre o caso

No dia 1º de novembro, um avião que seguia de Madri para Montevidéu precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal devido a uma forte turbulência. Dos 325 passageiros, 30 ficaram feridos na ocorrência. A Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto, afirmou que os protocolos de atendimento foram acionados imediatamente após o pedido de pouso de emergência.

As autoridades de saúde do Rio Grande do Norte também se mobilizaram para atender os feridos, com o Samu atuando na remoção e transporte dos passageiros para os hospitais locais. A maioria dos feridos apresentava escoriações e traumas ortopédicos leves, sendo encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok