Pai preso por abuso sexual da filha na UTI

Homem é preso por suspeita de abusar sexualmente da filha internada na UTI

Um homem de 59 anos foi preso em maio, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, sob a acusação de abusar sexualmente de sua filha, de 17 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital local. O suspeito negou as acusações feitas contra ele.

Internação e suspeitas

A adolescente foi hospitalizada após sofrer uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma crise de asma. Ela deu entrada na UTI em 3 de abril para tratar uma pneumonia, mas durante sua internação, a equipe de enfermagem começou a notar mudanças no comportamento da jovem na presença do pai, como agitação e aumento dos batimentos cardíacos.

Denúncia e prisão

Profissionais de saúde gravaram cenas que mostravam o homem tocando os seios da adolescente por baixo do avental, o que levou à denúncia do caso à Polícia Civil. Com base nas gravações e nos depoimentos de sete enfermeiros, o agressor foi preso no mesmo dia da denúncia. Exames de corpo de delito confirmaram o abuso.

Andamento das investigações

O legista do Instituto Médico Legal constatou lesões no órgão genital da vítima, compatíveis com atos libidinosos. A delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Cristina Sacchetto, informou que a Justiça converteu a prisão em preventiva e o homem se tornou réu por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Negação e próximos passos

O suspeito negou as acusações e a investigação ainda deve ouvir amigos e pessoas próximas da adolescente para apurar possíveis abusos anteriores à internação. A defesa do acusado não foi localizada pela reportagem. O caso segue em andamento pelas autoridades competentes.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok