Organização adia semifinais do torneio de surfe olímpico

Disputa de surfe nas Olimpíadas de Paris é adiada devido a más condições do mar

Os fãs brasileiros terão que esperar um pouco mais para acompanhar Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb nas semifinais do torneio de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris. Isso porque o mar de Teahupoo, no Taiti, não apresentou boas condições neste sábado (3) e a organização do evento informou que a disputa foi adiada para a próxima segunda-feira (5), que é o último dia da janela de competição.

Adiamento da disputa

A competição de surfe nas Olimpíadas teve que ser adiada devido às condições desfavoráveis do mar, o que fez com que a organização tomasse a decisão de transferir as semifinais para a próxima segunda-feira, proporcionando aos atletas mais tempo para se prepararem para as baterias decisivas.

Novas chances para os surfistas brasileiros

O surfista Gabriel Medina chega com moral após derrotar o também brasileiro João Chianca nas quartas de final. Agora, o atleta de São Sebastião medirá forças com o australiano Jack Robinson em busca de uma vaga na grande decisão do torneio.

Na disputa feminina, o Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb, que enfrentará na semifinal a costarriquenha Brisa Hennessey. Esta última surpreendeu ao superar a brasileira Luana Silva por 6,37 a 5,47 nas quartas de final, eliminando a possibilidade de uma semifinal brasileira no feminino.

Agora, tanto Gabriel Medina quanto Tatiana Weston-Webb terão mais tempo para se prepararem para as próximas baterias e buscar uma vaga na grande final das Olimpíadas de Paris, em busca de medalhas para o Brasil.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok