
Polícia Federal e Anvisa deflagram Operação Dose Clandestina
A Polícia Federal (PF), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), iniciou nesta quinta-feira (24) a Operação Dose Clandestina, com o objetivo de desarticular um grupo responsável pela aquisição fraudulenta e envio ilegal ao exterior de medicamentos.
Investigação e Apreensão
De acordo com informações divulgadas pela PF, cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa cumpriram um total de 25 mandados, entre busca e apreensão e medidas cautelares, nos estados do Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.
O órgão destacou que as investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, um no Brasil e outro no exterior, voltados para a aquisição fraudulenta de remédios, incluindo falsificação de receitas e envio simulado para o exterior como uso pessoal.
Possíveis Consequências
Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por tráfico de drogas, em decorrência das atividades ilícitas relacionadas à aquisição e envio clandestino de medicamentos.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok