Operação Catrimani II: Exército destrói pista clandestina em garimpo

Operação Catrimani II: Exército destrói pista clandestina na região de garimpo Mucuim

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizou mais uma ação bem-sucedida na Operação Catrimani II, desta vez destruindo uma pista clandestina na região de garimpo Mucuim. Essa foi a quarta aeródromo interditado somente no mês de dezembro, como parte dos esforços para combater atividades ilegais na região.

Combate às atividades ilegais

A região de garimpo Mucuim tem sido alvo de intensas operações para coibir a prática de atividades ilegais, como o garimpo clandestino. A destruição da pista clandestina é mais um passo importante nesse trabalho de combate à criminalidade e preservação do meio ambiente.

Importância da ação

A interdição da pista de Mucuim impacta diretamente as operações de criminosos que utilizam a via para transporte de equipamentos e minérios ilegais. Com essa ação, as autoridades aumentam a dificuldade para que essas atividades ilegais sejam realizadas na região, contribuindo para a segurança e ordem pública.

Esforços contínuos

A Operação Catrimani II demonstra o compromisso das forças de segurança em manter a fiscalização e combater atividades criminosas em áreas sensíveis, como as regiões de garimpo. Os esforços contínuos visam garantir a preservação ambiental e a segurança da população local.

Com a destruição da pista clandestina na região de garimpo Mucuim, a PCRR reforça seu papel na promoção da ordem e da legalidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e livre de atividades ilegais que prejudicam tanto o meio ambiente quanto a sociedade como um todo.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok