Nego Di preso por estelionato; prejuízo de R$ 5 mi

Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, é preso por crime de estelionato

O humorista e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso na manhã deste domingo, 14 de novembro, por crime de estelionato. A prisão ocorreu após uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que investigava Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, por lavagem de dinheiro.

Suspeita de prejuízo milionário

De acordo com informações da Justiça gaúcha, Nego Di é suspeito de causar um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões a clientes que compraram produtos por meio de uma loja virtual do influenciador, mas que nunca receberam as mercadorias. Além do humorista, seu sócio Anderson Bonetti também teve mandado de prisão preventiva decretado.

Investigação em andamento

A operação realizada na última sexta-feira, 12 de novembro, incluiu buscas na residência do casal com o objetivo de coletar documentos, mídias sociais, celulares e outros elementos que possam contribuir para entender a extensão dos crimes e os valores obtidos pelo casal. A Justiça determinou também o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros ligados à apuração.

Prisão em flagrante e apreensões

Segundo informações divulgadas pelo promotor de Justiça Flávio Duarte, foram apreendidos dois veículos de luxo pertencentes ao casal, bem como uma arma de fogo sem registro, que seria de uso restrito das Forças Armadas. A presença da arma levou à prisão em flagrante de Gabriela Sousa, esposa de Nego Di.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok