
Temporal em São Paulo causa morte de mulher presa em carro submerso
O forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira (18) resultou na morte de uma mulher de 40 anos de idade, que ficou presa em seu carro submerso pelo avanço das águas. O incidente ocorreu na Freguesia do Ó, região localizada na zona norte da capital paulista.
Vítima é a 21ª morte causada pelas chuvas na Operação Verão
De acordo com informações da Defesa Civil do estado, a mulher é a 21ª vítima fatal das fortes chuvas que assolam a região desde o início da Operação Verão, prevista para o período de 24 de dezembro a 30 de março.
Alertas de tempestades emitidos pela Defesa Civil
No decorrer da tarde de terça-feira, o órgão emitiu um total de 16 alertas severos de tempestades em todo o estado de São Paulo, sendo dois direcionados especificamente para a capital.
Veículo submerso e vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros
A mulher que veio a óbito estava dentro de um veículo Kwid, na avenida Edgar Facó, que foi inundado pelas águas devido ao transbordamento do Ribeirão Verde. Mesmo com o socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros, a vítima não resistiu.
Balanço das mortes provocadas pelas chuvas
Segundo levantamento da Defesa Civil, até o momento, sete pessoas perderam suas vidas devido a deslizamentos causados pelas chuvas, 11 foram arrastadas pelas enxurradas, duas foram vítimas de vendavais e uma pessoa faleceu após ser atingida por um raio.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok