MPRJ atua contra lavagem de dinheiro em postos de gasolina

Ministério Público do Rio de Janeiro realiza operação contra lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta segunda-feira (17), uma operação que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra investigados por lavagem de dinheiro na cidade. De acordo com as informações divulgadas, os alvos da ação são suspeitos de utilizar postos de combustível para ocultar a origem ilícita de recursos.

Esquema movimentou mais de R$ 100 milhões em recursos ilícitos

Segundo o MPRJ, o esquema investigado teria movimentado mais de R$ 100 milhões em recursos ilícitos, por meio de empresas ligadas aos investigados, incluindo dois policiais penais do Rio de Janeiro. As investigações apontam para a ligação dos alvos da operação com organizações criminosas, evidenciando a complexidade do esquema de lavagem de dinheiro.

Mandados expedidos e cumpridos em diversos bairros do Rio de Janeiro

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital e cumpridos em três bairros do subúrbio carioca. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI).

Imagens do local da operação:


1742218286 397 ebc

Com a realização desses mandados, o Ministério Público do Rio de Janeiro reforça seu compromisso com o combate à lavagem de dinheiro e à atuação de organizações criminosas, buscando a responsabilização dos envolvidos e a desarticulação de esquemas ilícitos que prejudicam a sociedade como um todo.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok