
Motoristas de ônibus urbanos em São Paulo aprovam paralisação a partir de sexta-feira
Na tarde desta segunda-feira (3), motoristas de ônibus urbanos, cobradores e técnicos de manutenção da cidade de São Paulo aprovaram em assembleia o início de uma paralisação a partir da próxima sexta-feira (7). A greve tem o potencial de afetar todas as linhas de ônibus da capital.
Pedido de reajuste salarial
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRU-SP) está exigindo um reajuste salarial que inclui 3,69% de aumento inflacionário, mais 5% de aumento real. Além disso, os trabalhadores querem a reposição das perdas salariais causadas pela pandemia, que totalizam 2,46%, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Nova proposta salarial
O SMTTRU-SP afirmou que está aberto a receber uma nova proposta salarial das empresas até a próxima quinta-feira (6), antes do início da paralisação.
Posicionamento das empresas e da prefeitura
Apesar de procuradas pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) e a prefeitura de São Paulo ainda não se manifestaram sobre o movimento paradista aprovado pelos trabalhadores hoje.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok