Motorista de carreta em acidente se apresenta à polícia

Acidente na BR-116 deixa 22 mortos em Minas Gerais

O motorista da carreta envolvida no acidente de trânsito neste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se apresentou nesta segunda-feira (23) à Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo informações da Agência Brasil, o homem, cujo nome não foi divulgado, compareceu à delegacia local acompanhado por ao menos um advogado.

Em decorrência do acidente, 41 pessoas perderam a vida. Três indivíduos ficaram feridos e permanecem sob cuidados médicos. As vítimas estavam no ônibus da empresa Emtram, que saiu de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia, transportando 44 passageiros, além do motorista. Após a colisão com a carreta, o ônibus pegou fogo, e um carro que vinha atrás não conseguiu frear a tempo, colidindo com a carroceria do caminhão.

Investigações e possíveis causas do acidente

No domingo (22), durante uma entrevista coletiva, representantes da Polícia Civil de Minas Gerais revelaram que há indícios de que a carreta envolvida no acidente estava com excesso de peso. Um bloco de granito se desprendeu do veículo e atingiu o ônibus, conforme apurado. Contudo, há relatos de testemunhas que afirmam que o motorista do ônibus perdeu o controle após um pneu estourar, levando-o a invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a carreta.

Situação do motorista da carreta

Logo após o acidente, o motorista da carreta deixou o local. A Polícia Civil informou que ele tem a carteira de habilitação suspensa há pelo menos dois anos. O indivíduo se apresentou na delegacia de Teófilo Otoni para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A empresa Emtram emitiu uma nota afirmando que o ônibus envolvido no acidente possuía documentação regular, manutenção em dia, pneus novos e estava viajando em uma velocidade adequada para a região. A companhia também está oferecendo suporte às vítimas e seus familiares, incluindo aqueles que se deslocaram para Minas Gerais em decorrência do acidente.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok