Michel Augusto cai nas oitavas, mas se classifica para Jogos de Paris.

Campeonato Mundial de Judô movimenta Abu Dhabi

O Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, já começou a agitar o mundo da modalidade. A competição é considerada a última grande antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e reúne os melhores judocas do planeta.

Brasileiros brilham no tatame

No primeiro dia de competições, quatro atletas brasileiros estiveram em ação. O destaque ficou para Michel Augusto, que competiu na categoria até 60kg. Mesmo sendo derrotado nas oitavas de final, o judoca garantiu sua vaga para as Olimpíadas ao longo de sua trajetória na competição.

Michel Augusto teve uma estreia impressionante, vencendo lutas difíceis e mostrando seu potencial. Apesar da derrota nas oitavas, o atleta brasileiro saiu de cabeça erguida do Mundial.

Desempenho dos judocas brasileiros

Além de Michel Augusto, outros três judocas brasileiros também competiram no Mundial. Amanda Lima e Natasha Ferreira tiveram participações importantes, enfrentando adversários de alto nível. Destaque também para Larissa Pimenta, que fez bonito na categoria até 52kg.

A expectativa agora se volta para a participação de mais três judocas brasileiros no segundo dia de competições. Jessica Lima, Willian Lima e Daniel Cargnin buscarão trazer medalhas para o Brasil e continuar honrando o nome do país no tatame em Abu Dhabi.

O Mundial de Judô segue movimentando a comunidade esportiva e consolidando grandes talentos da modalidade. As disputas prometem emoção e adrenalina para os fãs do esporte ao redor do mundo.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok