Maria Clara perde luta de Taekwondo, mas segue na disputa pelo bronze

Taekwondo: Maria Clara Pacheco perde para chinesa Zongshi Luo nas quartas de final

Maria Clara Pacheco enfrentou a número um do ranking mundial, Zongshi Luo, da China, nas quartas de final do taekwondo feminino para atletas de até 57 quilos. Apesar de vencer o primeiro round, a brasileira acabou perdendo os dois seguintes e a luta terminou em 2 a 1 a favor de Zongshi Luo.

Cenário da Luta

A luta foi intensa, como previsto, devido à maior envergadura da chinesa. Com uma estratégia de luta mais próxima da adversária, Maria Clara fez uso de bloqueios e esquivas para se defender dos golpes de longa distância de Zongshi Luo. No final do primeiro round, Maria Clara estava vencendo por 1 a 0.

Segundo Round

No segundo round, a chinesa voltou com mais iniciativa e conseguiu pontuar com um chute no tronco da brasileira. Após uma penalização, Zongshi Luo ampliou a vantagem para 3 a 1. Maria Clara reagiu e conseguiu pontuar, fechando o round em 3 a 2, levando a luta para o terceiro round.

Terceiro Round

No terceiro round, a chinesa se destacou pontuando várias vezes com golpes na cabeça de Maria Clara, abrindo uma vantagem de seis pontos. Com menos de um minuto para o fim, a brasileira precisava de uma reviravolta, mas não conseguiu pontuar, encerrando a luta com vitória para Zongshi Luo.

Caso a chinesa chegue à final, Maria Clara terá a chance de disputar a medalha de bronze. A lutadora se mostrou esperançosa de que Zongshi Luo chegue à final, devido ao histórico vitorioso da atleta chinesa.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok