
Luisa Stefani garante classificações importantes em Wimbledon
A tenista brasileira Luisa Stefani conquistou nesta segunda-feira (7) duas vitórias significativas no Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). A primeira delas foi ao lado da húngara Timea Babos, após eliminarem a dupla favorita (cabeças de chave 7) formada pela australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Em seguida, Stefani avançou para as semifinais das duplas mistas, jogando ao lado do britânico Joe Salisbury. Eles derrotaram a parceria formada pelo polonês Jan Zielinski e o taiwanês Su-Wei Hsieh, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3.
Luisa Stefani em busca da final em Wimbledon
Stefani e Salisbury competirão por uma vaga na final nesta terça-feira (8), a partir das 13h (horário de Brasília), contra a dupla da chinesa Zhang Shuai e o salvadorenho Marcelo Arévalo. Além disso, na quarta-feira (9), ao lado de Babos, a brasileira enfrentará outra dupla favorita, composta pela tcheca Katerina Siniaková e a norte-americana Taylor Townsend, que são cabeças de chave número 1.
Por outro lado, a compatriota Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final de duplas femininas, devido a uma desistência por WO de sua parceira Laura Siegemund, da Alemanha. Siegemund optou por focar na chave de simples, onde enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, nesta terça-feira (8), a partir das 9h30.
Na mesma segunda-feira, a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andrezzi se despediram do torneio ao serem eliminados nas oitavas de final pelos britânicos Julian Cash (12º) e Llyod Glasspool (10º), com derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Dupla Melo e Matos em ação em Wimbledon
O próximo desafio da dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos nas quadras de grama do All England Club, em Londres, será contra a dupla australiana Rinky Hijikata e o holandês David Pel. No último domingo (6), eles garantiram vaga nas quartas de final ao vencerem a dupla austríaca Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
A parceria de Melo e Matos buscará uma vaga nas semifinais enfrentando a dupla australiana e holandesa a partir das 7h desta terça-feira (8). No domingo anterior, a dupla brasileira conquistou uma importante vitória para chegar até essa fase do torneio centenário de Wimbledon.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok