
Brasil conquista medalhas no Open Europeu de judô em Varsóvia
O primeiro dia de competições no Open Europeu de judô de Varsóvia, na Polônia, foi marcado por boas notícias para o judô brasileiro. Destaque para a categoria meio-pesado feminino (até 78 kg), onde Karol Gimenes garantiu a medalha de prata e Beatriz Freitas conquistou o bronze.
Karol Gimenes brilha na competição
Karol Gimenes teve uma performance brilhante ao conquistar quatro vitórias, sendo duas por ippon, uma por waza-ari e outra por punições no golden score, até chegar à final da categoria. Na disputa pelo ouro, enfrentou a alemã Julie Hoelterhoff e acabou sendo derrotada após sofrer um waza-ari próximo ao final do combate, não tendo tempo suficiente para reagir e empatar o placar. Vale ressaltar que esta foi a estreia de Karol na temporada.
Beatriz Freitas garante o bronze
Por outro lado, Beatriz Freitas, que estava do outro lado da chave, foi derrotada nas quartas de final pela alemã Lea Schid, que posteriormente enfrentou Karol na semifinal. Para conquistar a medalha de bronze, Beatriz precisou passar pela repescagem, onde venceu a australiana Maria Swan, também derrotada por Karol, e em seguida desbancou a francesa Kaila Issoufi na disputa direta pelo terceiro lugar.
Próximos desafios brasileiros no Open de Varsóvia
No segundo dia de competições, mais quatro brasileiros estarão em ação no Open de Varsóvia. Entre as mulheres, Clarice Ribeiro competirá na categoria até 48 kg. Já no masculino, os representantes do Brasil serão Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg). A expectativa é de mais conquistas para o judô brasileiro.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok