
Judô brasileiro domina seleção dos Estados Unidos em competição amistosa no Rio de Janeiro
O judô brasileiro brilhou diante da seleção dos Estados Unidos no Desafio Mano a Mano, realizado no galpão do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no último domingo (19). Mesmo com temperaturas chegando a 37 graus, os judocas brasileiros demonstraram atuações impecáveis, garantindo a vitória por 4 a 0 sobre os adversários americanos, sem a necessidade de disputar os dois duelos restantes originalmente previstos.
Destaque para os atletas brasileiros
O quarteto composto por Ketleyn Quadros (63 kg), Rafael Macedo (90 kg), Leonardo Gonçalves e Rafaela Silva, fez parte da equipe mista brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Paris. O Desafio Mano a Mano serviu como preparação para a estreia do Brasil no Grand Slam de Paris, que acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, marcando o início do circuito mundial da Federação Internacional de Judô (IJF).
Grandes atuações individuais
A brasiliense Ketleyn Quadros, primeira mulher medalhista olímpica do Brasil em esportes individuais, abriu a competição enfrentando a norte-americana Emily Jaspe, na categoria até 63 kg. Ketleyn dominou o combate e garantiu a vitória após a adversária receber três punições dos juízes, resultando em sua desclassificação.
Em seguida, o paulista Rafael Macedo venceu John Jayne na categoria até 100 kg, aplicando um ippon e conquistando o segundo ponto para o Brasil no Desafio. Leonardo Gonçalves, também de São Paulo, obteve outra vitória por ippon sobre Geronimo Sauceo, contribuindo para a vantagem brasileira no placar.
A carioca Rafaela Silva, que agora compete na categoria até 63 kg após os Jogos de Paris, garantiu a quarta vitória do Brasil no evento, ao aplicar um ippon sobre Carrouth Karlle. Rafaela possui em seu currículo a medalha de ouro na Rio 2016 e dois títulos mundiais (2013 e 2022).
Combates cancelados devido à vantagem brasileira
Com a vantagem no placar, dois combates inicialmente programados precisaram ser cancelados. Jessica Pereira enfrentaria Angélica Delgado na categoria até 57 kg, e o novato Chrystian Silva lutaria contra Christopher Velazco na categoria até 60 kg. Ambos os confrontos foram cancelados devido à vitória antecipada do Brasil.

Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









