Instagram focará em vídeos curtos, diz chefe da rede.

Instagram reforça foco em vídeos curtos, afirma chefe da plataforma

O Instagram continua sua aposta nos vídeos curtos, conforme confirmou o chefe da plataforma, Adam Mosseri, em declarações na última terça-feira (09). Para Mosseri, os Reels se mostram como uma das melhores formas de conectar as pessoas aos seus interesses.

Segundo o executivo, a rede social tem dois grandes objetivos em mente: manter os usuários conectados com amigos e familiares, além de garantir que as pessoas estejam sempre atualizadas sobre os assuntos que mais lhes interessam, geralmente por meio de vídeos curtos.

Experiência do usuário

Mosseri destaca que estes dois objetivos estão interligados: “Você assiste a um vídeo engraçado de um comediante e decide compartilhá-lo com alguém que você sabe que também vai apreciar”, exemplificou o executivo. Para ele, os vídeos curtos proporcionam uma experiência mais interativa e fácil de compartilhar.

Em contrapartida, vídeos longos oferecem uma experiência mais imersiva, demandando mais atenção do espectador e com menos potencial de interação. Por esse motivo, o Instagram não irá priorizar esse tipo de conteúdo, embora a plataforma permita vídeos de até 1 hora de duração.

Investimento futurista

Mosseri não mencionou o investimento da plataforma em publicações cotidianas, como fotos no feed ou Stories, porém, é provável que estes formatos continuem presentes na rede. Entretanto, vídeos longos podem não ter um espaço garantido no futuro.

Vale lembrar que, no passado, o Instagram apostou em vídeos longos com o IGTV, inclusive lançando um aplicativo exclusivo. No entanto, após diversas tentativas de revitalização, o formato foi descontinuado em 2022.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok