
Influenciador acusado de atropelar e matar fisioterapeuta tem prisão preventiva substituída por medidas cautelares
Juíza revoga prisão de Vitor Belarmino após 10 meses foragido
A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital, decidiu substituir a prisão preventiva do influenciador Vitor Vieira Belarmino por medidas cautelares. Belarmino estava foragido há 10 meses e se entregou à polícia no dia 19 de maio. Ele é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta no Recreio dos Bandeirantes, logo após o casamento da vítima com Bruna Villarinho.
No dia 28 de maio, Belarmino prestou depoimento à juíza Alessandra Roidis, que inicialmente manteve a prisão do réu. Contudo, nesta sexta-feira (30), a juíza revogou a prisão de Belarmino, substituindo-a por medidas cautelares consideradas menos gravosas.
Manifestação do Ministério Público
O Ministério Público se posicionou contra a decisão de revogar a prisão de Belarmino, argumentando que o acusado permaneceu foragido por quase toda a instrução processual, representando um risco à mesma.
A juíza Alessandra Roidis justificou sua decisão afirmando que Belarmino é primário e possui bons antecedentes criminais, o que não o coloca como uma ameaça à ordem pública. Ela ressaltou que, apesar das diversas anotações na Carteira Nacional de Habilitação do réu, não há registros de condução em alta velocidade.
Medidas cautelares aplicadas
Como parte da decisão, a juíza estabeleceu uma série de medidas cautelares que Belarmino terá que cumprir. Entre elas, o influenciador deverá comparecer mensalmente em juízo para informar suas atividades e qualquer mudança de endereço. Além disso, ele terá que entregar sua carteira de habilitação e está proibido de dirigir veículos automotores.
Belarmino não poderá frequentar casas noturnas entre 22h e 6h, se aproximar da mulher da vítima em um raio de 500 metros, nem ter contato com testemunhas, a mulher da vítima ou familiares da vítima, seja pessoalmente ou por redes sociais. Também está proibido de se ausentar do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial e terá que entregar seu passaporte às autoridades.
O acidente ocorrido na Avenida Lúcio Costa foi capturado por uma câmera de segurança, e testemunhas afirmaram que o carro de Belarmino estava em alta velocidade. Segundo a polícia técnica, o influenciador estava a 109 km/h, enquanto a velocidade permitida na orla é de 70 km/h.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok