Homenagem a Maguila reúne fãs e familiares

Luto no Boxe: Última despedida a Maguila

O velório do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, comoveu fãs e admiradores do esporte

O velório do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, foi realizado durante toda a manhã desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Além de familiares e amigos, muitos fãs estiveram na Alesp para se despedir do lutador, que morreu na cidade de Itu, no interior paulista.

Maguila: uma vida dedicada ao boxe

Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma condição comum entre pugilistas, e faleceu aos 66 anos em uma clínica de repouso em Itu. Em uma comovente entrevista coletiva concedida na Alesp, Irani Pinheiro, viúva do lutador, revelou que Maguila também havia descoberto um nódulo no pulmão cerca de dois meses antes de seu falecimento.

Emocionada despedida e agradecimento

Em meio às lágrimas, Irani Pinheiro agradeceu o apoio dos fãs de Maguila e ressaltou a importância do lutador para o Brasil. A cerimônia, que foi aberta ao público às 08h, encerrou ao meio-dia, após o qual o corpo de Maguila seguiu em cortejo para a cidade de São Caetano do Sul, onde foi realizado o enterro.

Legado de Maguila e homenagens

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem a Maguila, enaltecendo sua carreira no boxe e seu carisma perante o público brasileiro. O ex-pugilista, após se aposentar, ainda demonstrou seu amor pela cultura popular ao lançar um álbum de samba.

O Brasil se despede de um dos maiores nomes do boxe nacional, sempre lembrado pela sua dedicação e paixão pelo esporte. Maguila deixará saudades entre os fãs e um legado de conquistas nos ringues.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok