
Ação policial no Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou nesta segunda-feira que houve vazamento de informações sobre a Operação Ordo, realizada para combater a facção criminosa Comando Vermelho e outras milícias que atuam principalmente na zona oeste da capital fluminense. Mais de dois mil policiais ocuparam desde as 4h da manhã dez comunidades de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e região das Vargens Pequena e Grande. Castro manifestou indignação com o vazamento de informações e garantiu que a Corregedoria irá punir os policiais responsáveis.
Declarações de Castro
“Estou triste e irritado com isso e vamos punir, através da Corregedoria, policiais que passaram informações aos criminosos”, afirmou o governador em entrevista no Centro de Comando e Controle (CICC). Ele ainda destacou: “Que fiquem cientes que vamos achar e punir severamente aquele que deveria estar do nosso lado”. Castro ressaltou que as forças de segurança realizarão um trabalho de inteligência para identificar e prender os criminosos envolvidos nas atividades ilegais.
Ações conduzidas durante a operação
A Operação Ordo resultou em 23 prisões em flagrante por crimes como tráfico, posse de armas de fogo, furto de energia e água, adulteração de veículos, dentre outros. Além disso, foram cumpridos 5 mandados de prisão. Na Cidade de Deus, um foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe foi capturado, enquanto policiais apreenderam um caminhão que fazia transporte de alimentos perecíveis sem as devidas licenças e refrigeração.
Equipes da Polícia Militar também destruíram barricadas instaladas nas vias de acesso à Cidade de Deus, visando facilitar a ação das forças de segurança na região. O governador Cláudio Castro ressaltou que a atuação policial será constante e duradoura, buscando combater e desmantelar grupos criminosos que ameacem a população do estado do Rio de Janeiro.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









