
Gabriel Araújo conquista sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris
Gabriel Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, demonstrou mais uma vez seu talento e dominância nos Jogos Paralímpicos de Paris (França) ao conquistar sua terceira medalha de ouro no megaevento esportivo. Desta vez, o nadador brasileiro de 22 anos triunfou na prova dos 200 metros livre classe S2, destinada a atletas com limitações físico-motoras. Com um tempo impressionante de 3min58s92, Gabriel estabeleceu um novo recorde das Américas na categoria.
Domínio nas piscinas
Esta não foi a única vitória do mineiro nascido em Santa Luzia. Anteriormente, Gabriel havia conquistado o ouro nas provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na classe S2. Com mais essa conquista, o nadador se consagrou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre, título que já detinha nos 50 metros costas. Ao todo, Gabriel Araújo acumula seis medalhas em duas participações nos Jogos Paralímpicos, demonstrando seu domínio e excelência nas piscinas.
Próxima conquista em vista
O brasileiro ainda terá a oportunidade de subir ao pódio mais uma vez durante sua estadia em Paris. Na próxima sexta-feira (6), Gabriel competirá na prova dos 50 metros livre, em busca de mais uma medalha para sua coleção. Com determinação e foco, o nadador encara a competição como uma forma de encerrar com chave de ouro todo o trabalho realizado ao longo deste ciclo paralímpico. Gabriel Araújo enfatiza a importância de se divertir durante a competição, mostrando sua paixão pelo esporte e pela representação do Brasil no cenário internacional.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok