
Fluminense vence o Colo-Colo e assume a liderança do Grupo A na Libertadores
O Fluminense teve uma atuação não muito brilhante, mas contou com o faro de gol do argentino Germán Cano e uma boa exibição de Marquinhos para derrotar o Colo-Colo por 2 a 1, em partida realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (9), assumindo a liderança do Grupo A da Copa Libertadores.
Com a vitória em casa, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 4 pontos, um a mais do que a equipe chilena, que venceu o Cerro Porteño na primeira rodada da fase de grupos da competição.
Confronto equilibrado
O jogo permaneceu aberto, com chances de gol para ambos os lados, até o intervalo. No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Marquinhos lançou a bola na área com precisão para Germán Cano subir sozinho e marcar o gol da vitória de cabeça. O time chileno chegou a empatar aos 33 minutos, mas o gol foi anulado por toque de mão de Paiva.
Três minutos depois, o Fluminense ficou com um jogador a mais em campo, após a expulsão do lateral Wiemberg. Mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor precisou se esforçar até o final para garantir a vitória na Libertadores.
Agora, o foco da equipe se volta para a estreia no Brasileirão, marcada para o próximo sábado (13) no Maracanã. O próximo desafio pela Libertadores será contra o Cerro Porteño, em Assunção, no dia 23 de abril.
Tropeço do Grêmio
O Grêmio teve uma jornada difícil em Porto Alegre, sendo derrotado pelo Huachipato (Chile) por 2 a 0, no jogo de número 500 de Renato Gaúcho como técnico do clube gaúcho. Com esse resultado, o Tricolor Gaúcho permanece na última posição do Grupo C sem pontuar.
O Huachipato construiu a vitória com gols de Loyola, aos 12 minutos, e Montes, aos 50, ambos na primeira etapa. O próximo desafio do Grêmio será contra o Vasco, em São Januário, na estreia do Brasileirão, no próximo domingo (14).
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok