
Fluminense avança para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
O Fluminense assegurou sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa após empatar sem gols com o Mamelodi Sundows (África do Sul), em partida realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, nesta quarta-feira (25).
Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras encerrou a primeira fase da competição com cinco pontos, ocupando a segunda posição do Grupo F. A liderança ficou com o Borussia Dortmund (Alemanha), que venceu o Ulsan (Coreia do Sul) por 1 a 0. Agora, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho aguarda a definição do Grupo E – composto por River Plate (Argentina), Inter de Milão (Itália), Monterrey (México) e Urawa Reds (Japão) – para conhecer seu próximo adversário no Mundial de Clubes.
Empate suado
O Fluminense entrou em campo ciente de que um empate lhe garantiria a vaga nas oitavas de final. Com essa vantagem, o técnico Renato Gaúcho optou por escalar uma equipe mais física, visando não dar espaços ao rápido ataque do Mamelodi e buscando oportunidades de contra-ataque.
No decorrer da partida, a equipe sul-africana teve maior posse de bola no primeiro tempo e buscou acionar o veloz atacante Rayners através de lançamentos. Por sua vez, o Tricolor atuou em ritmo mais lento e só conseguiu criar chances após uma repreensão de Renato Gaúcho durante a pausa para hidratação, momento em que Arias finalizou cruzado aos 35 minutos, mas a bola saiu para fora.
No segundo tempo, o Fluminense retornou mais ligado e, aos 12 minutos, esteve muito próximo de marcar o gol quando Cano acertou um voleio na trave após cruzamento de Samuel Xavier.
A equipe carioca ainda ameaçou com finalizações de Arias, aos 27 minutos, e de Facundo Bernal, aos 28, porém o placar permaneceu inalterado. Nos instantes finais, o Mamelodi tentou pressionar, mas a equipe de Renato Gaúcho demonstrou maturidade para segurar o empate e garantir a classificação.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok