
Fundação Getulio Vargas será banca organizadora do CPNU 2
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida para ser a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Este concurso oferecerá um total de 3.652 vagas distribuídas em 36 órgãos do poder Executivo federal.
No processo seletivo, a FGV terá a responsabilidade pelo planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do segundo CPNU, além de toda a logística necessária à execução dos serviços, sob a coordenação geral do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Edital da nova edição do CPNU 2
Após a escolha da banca examinadora, o Ministério da Gestão planeja publicar o edital da nova edição do CPNU 2 em julho deste ano. Diferentemente da primeira edição, esta versão será regida por um único edital que orientará a parte comum do certame. Os detalhes de cada um dos nove blocos temáticos serão publicados em nove anexos do edital único, direcionados às respectivas carreiras.
Os candidatos terão a possibilidade de se inscrever para mais de um cargo dentro do mesmo bloco, podendo definir sua ordem de preferência, seguindo o mesmo modelo da primeira edição.
Cronograma e previsões
Está previsto que o período de inscrições seja aberto no fim de julho, sem a cobrança de taxas de inscrição. As provas serão aplicadas em duas datas, em 228 municípios de todas as regiões do país, nos meses de outubro e dezembro deste ano. Somente participarão da última etapa os candidatos aprovados na primeira.
O resultado final, com os nomes dos aprovados, será divulgado em fevereiro de 2026. O calendário preliminar do CPNU 2 prevê as seguintes etapas:
- Edital e inscrições: julho;
- Prova objetiva: 5 de outubro;
- Prova discursiva (2ª fase): 7 de dezembro;
- Resultado final: fevereiro de 2026.
Para mais informações sobre os órgãos participantes desta nova edição, acesse o link aqui. Para acessar informações oficiais sobre o CPNU 2, visite o site criado pelo Ministério da Gestão aqui.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok