
Cruzeiro anuncia saída de Fernando Diniz do comando técnico do time
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (27) que Fernando Diniz não é mais o técnico do time de futebol masculino. A decisão vem dois dias após o clube empatar em casa com o Betim (1 a 1), marcando o segundo tropeço seguido da Raposa no Campeonato Mineiro. Na rodada anterior, a equipe foi derrotada pelo Athletic Club (1 a 0), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além disso, o Cruzeiro não teve bom desempenho na Flórida Cup Séries, nos Estados Unidos, onde empatou duas vezes, primeiro com o São Paulo e depois ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG.
Renovação e campanha irregular
Dezoito dias antes do anúncio da saída, Diniz havia renovado seu contrato com o Cruzeiro até o final deste ano. O ex-treinador da seleção brasileira chegou ao clube em setembro e teve uma campanha irregular no fim do ano passado, o que frustrou os torcedores. O time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, após derrota por 3 a 1 para o Racing (Argentina) e encerrou o Brasileirão em nono lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores 2025, após empates em 1 a 1 em rodadas decisivas contra Grêmio e Bragantino.
Desempenho sob o comando de Diniz
Em um total de 20 partidas com Fernando Diniz como técnico, o Cruzeiro somou apenas quatro vitórias, empatou nove vezes e perdeu outras sete. Além da saída de Diniz, também foi anunciada a dispensa do auxiliar Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli.
Mudanças na comissão técnica
A partir desta segunda-feira (27), o auxiliar técnico fixo Wesley Carvalho assumirá interinamente o comando dos treinamentos do Cruzeiro.
Fonte: Agência Brasil