Enel promove mutirão para clientes renegociarem dívidas

Enel SP lança plano de renegociação de dívidas

A Enel SP anunciou nesta segunda-feira (17) um plano para renegociação de dívidas, com validade até 31 de março. As condições de pagamento variam de acordo com cada caso dos clientes, permitindo o parcelamento de débitos vencidos há mais de 60 dias em até sete vezes, com entrada a partir de 10% do valor total.


1742262255 738 ebc

Requisitos para renegociação

Para renegociar o débito, é necessário que a fatura da conta tenha, no mínimo, 60 dias de atraso. Os interessados na negociação devem apresentar documentos como RG ou CNH. A renegociação pode ser realizada de forma online, através do site da Enel, do aplicativo da companhia, pelo WhatsApp (21 99601-9608) ou pela central de relacionamento 0800-72 72 120.

Parcelamento especial para famílias cadastradas em programas sociais

As famílias inscritas no Cadastro Único dos Benefícios Sociais (CadÚnico) e na tarifa social de energia elétrica têm a opção de parcelar suas dívidas com a Enel em até 36 vezes, sem acréscimo de juros. Para os débitos vencidos há 180 dias que forem pagos integralmente, há um desconto de 10% no valor total.

Encargos e juros de parcelamento

A Enel destaca que as negociações são realizadas de acordo com a situação de cada devedor, porém há a incidência de encargos e juros de parcelamento nos acordos firmados. Os valores renegociados serão incorporados às contas mensais dos clientes.

Atendimento presencial para negociações

De segunda-feira até 23 de março, os interessados em negociar suas dívidas com a Enel poderão tratar pessoalmente de seus casos na tenda de atendimento localizada no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Essa iniciativa faz parte do Feirão Limpa Nome da Serasa.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok