
Datena empata tecnicamente com Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira, 27, o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) está tecnicamente empatado com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Confira os detalhes do levantamento que surpreendeu a todos.
Margem de erro e detalhes da pesquisa
Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, Datena está empatado com Nunes, ambos com 22%, e com Boulos, que possui 21%. A Quaest realizou entrevistas presenciais com 1.002 eleitores paulistanos entre os dias 22 e 25 de junho, com um índice de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08653/2024.
Outros candidatos em destaque
Além de Nunes, Boulos e Datena, o coach Pablo Marçal (PRTB) aparece com 10% das intenções de voto, seguido pela deputada Tabata Amaral (PSB) com 6%. Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União) pontuam com 4% e 3%, respectivamente. Os pré-candidatos João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) possuem 1% cada.
Comparação entre cenários possíveis
Em um cenário sem a candidatura de Pablo Marçal, Nunes lidera com 25%, seguido por Boulos com 23% e Datena com 19%. Em um cenário sem Kim Kataguiri, Nunes tem 24%, Boulos 23%, Datena 16% e Marçal 11%. Diferentes cenários mostram a variação das intenções de voto entre os eleitores.
Segundo turno e rejeição
Nunes tem vantagem sobre Boulos em um possível segundo turno, com 46% das intenções de voto contra 34% do deputado. Datena lidera em uma disputa direta contra Boulos, com 43% contra 35%. Datena é o mais rejeitado, com 51% dos paulistanos afirmando que não votariam nele, seguido por Boulos com 41% e Nunes com 38%.
Análise dos grupos de eleitores e preferências
Ricardo Nunes se destaca entre os que possuem mais de 60 anos e entre católicos, enquanto Boulos é preferido por quem tem ensino superior e por religiões diversas. Datena se sai melhor entre os que ganham até dois salários mínimos, enquanto Pablo Marçal é preferido por quem ganha mais de sete mil reais por mês.
Relação com Lula e Bolsonaro
Metade dos paulistanos preferem um prefeito independente de Lula e Bolsonaro, enquanto 29% querem um aliado de Lula e 19% de Bolsonaro. Boulos é o candidato de Lula, e Nunes é apoiado por Bolsonaro. As preferências dos eleitores variam conforme a ligação com os ex-presidentes.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









