
Símbolo da capital carioca, Cristo Redentor completa 93 anos de existência
O Cristo Redentor, um dos ícones mais conhecidos do Brasil e símbolo da cidade do Rio de Janeiro, comemora neste sábado (12) seus 93 anos de existência. A data foi marcada por uma série de celebrações em homenagem ao monumento.
Celebrações em honra ao Cristo Redentor
As comemorações tiveram início com uma missa de ação de graças às 9h, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta. Logo em seguida, a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) organizou os parabéns ao Cristo Redentor, com a distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes. Para encerrar o dia, estão programadas missas às 15h e 17h no santuário.
Atividades de celebração
O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, destacou a importância da celebração dos 93 anos do monumento como um símbolo de redenção universal. As festividades não se encerram no dia 12, no domingo (13) está programada a distribuição de brinquedos e livros infantis da campanha social Clássico é Brincar, no Morro da Providência, e na segunda-feira (14) a formatura de três turmas do projeto social Padaria Artesanal, que visa capacitar empreendedores em situação de vulnerabilidade social.
Características do monumento
O Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, dentro do Parque Nacional da Tijuca. Com 30 metros de altura e 28 metros de largura dos braços, a estátua foi construída em concreto armado e pedra sabão, pesando 1.145 toneladas. Sua estrutura é uma representação marcante do estilo Art Déco.
Essas comemorações ressaltam a importância histórica e cultural do Cristo Redentor, que segue sendo um símbolo de paz e acolhimento para todos os que o visitam.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









