
Correios atendem 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos no INSS

Atendimento presencial em agências dos Correios
Em um período de um mês, os Correios realizaram o atendimento de 1,3 milhão de aposentados e pensionistas em todo o Brasil. Esses segurados buscavam esclarecimentos sobre descontos indevidos nos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde o dia 30 de maio, mais de 5 mil agências dos Correios em todo o país estão disponíveis para esse atendimento presencial.
Facilidade para segurados com dificuldade em canais digitais
O serviço presencial foi especialmente pensado para os segurados que encontram dificuldades em utilizar os canais digitais disponíveis, como o aplicativo Meu INSS e a Central 135. Com essa iniciativa, os Correios buscam garantir que todos os aposentados e pensionistas tenham acesso às informações necessárias para contestar descontos não autorizados, confirmar débitos e acompanhar o resultado das contestações.
Agências dos Correios habilitadas para atendimento
Para saber quais agências dos Correios estão habilitadas para prestar esse serviço, os aposentados e pensionistas podem acessar a lista disponível aqui. Entre as informações que podem ser obtidas nesse atendimento estão:
- Consultar se houve algum desconto no benefício;
- Contestar descontos não autorizados;
- Confirmar se algum desconto foi autorizado;
- Acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
- Analisar documentos enviados por associações;
- Receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Apoio e orientação aos segurados
Além de fornecer informações sobre descontos indevidos, as agências dos Correios também estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar os aposentados e pensionistas a verificarem se houve débitos não autorizados nos últimos anos. Com esse serviço, os Correios reforçam o compromisso de oferecer um atendimento de qualidade e acessível a todos os segurados do INSS.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









