Comissão discute dados sobre população trans no Brasil

Comissão da Câmara dos Deputados debate relatório sobre população transgênero no Brasil

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados irá debater, nesta quinta-feira (22), o relatório do Observatório Nacional Trans Formação. O documento reúne informações e dados relevantes sobre a população transgênero no Brasil, trazendo à tona questões importantes relacionadas à vulnerabilidade, exclusão social e violência institucional enfrentadas por essas pessoas no país.

Debate solicitado pela deputada Erika Kokay

A deputada Erika Kokay (PT-DF) foi a responsável por solicitar o debate na comissão, destacando a importância dos dados coletados pelo Observatório Nacional Trans Formação. Segundo a parlamentar, essas informações evidenciam as dificuldades enfrentadas pela população trans no Brasil, além de apontarem os impactos diretos de proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional.

Detalhes sobre o debate

O debate está agendado para ocorrer às 13 horas, no plenário 9 da Câmara dos Deputados. A expectativa é que a discussão seja enriquecedora e contribua para o fortalecimento das ações voltadas à promoção e garantia dos direitos humanos, especialmente no que diz respeito à população transgênero no Brasil.

Convocados para o debate

Para conferir a lista de convidados para o debate promovido pela Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, acesse o link: Veja quem foi convidado para o debate

Declaracão da deputada Erika Kokay

“A apresentação e o debate qualificado desses dados se fazem urgentes para que esta comissão possa exercer seu papel de fiscalização e proposição de ações voltadas à promoção e à garantia dos direitos humanos”, afirmou Erika Kokay, reforçando a importância do evento para a defesa dos direitos da população transgênero no Brasil.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok