
Copiloto faz pouso de emergência na Arábia Saudita após morte do comandante durante voo
Um copiloto teve que executar um pouso de emergência na Arábia Saudita após o comandante da aeronave falecer durante o voo, em um incidente que chamou a atenção no último dia 12. O caso foi registrado pelo site Avherald, especializado em relatar incidentes aéreos ao redor do mundo.
Pouso de emergência em Jeddah
O voo NE 130 da Sky Vision Airlines estava realizando a rota entre o Cairo, no Egito, e Taif, na Arábia Saudita, quando precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Jeddah, também no território saudita.
Copiloto comunicou passageiros sobre o desvio de rota
O copiloto do Airbus A320 informou aos passageiros, por meio do sistema de som da aeronave, que seria necessário desviar a rota devido ao falecimento do comandante, segundo o AvHerald. A medida foi tomada para evitar pânico entre os passageiros quando a mudança de destino fosse anunciada.
Detalhes do incidente e histórico da aeronave
De acordo com um diretor da Sky Airlines em entrevista ao site Al-Arabiya, o comandante que faleceu durante o voo havia passado por um exame médico três meses antes. O mesmo diretor relatou que o piloto sofreu um mal súbito a bordo da aeronave. O Airbus A320 envolvido no incidente já operou voos no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos, empresa que encerrou suas atividades por problemas financeiros próximo ao Natal de 2021. Após o encerramento, a frota da companhia foi repassada para outras empresas ao redor do mundo.
Por: Inteligência Artificial
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok