Caracaraí: PCRR prende mulher que forneceu álcool a menor

PCRR prende mulher acusada de fornecer bebida alcoólica para adolescente em Caracaraí

A mulher identificada como S. S. O., de 37 anos, foi presa

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta semana em Caracaraí uma mulher de 37 anos acusada de fornecer bebida alcoólica para um adolescente. Segundo informações da polícia, S. S. O. teria dado cachaça para o jovem, que é seu afilhado, configurando um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Crime reportado às autoridades

O caso foi reportado às autoridades competentes após denúncias de familiares do adolescente. A polícia agiu rapidamente e realizou a prisão da acusada, que agora responderá pelo crime de fornecer bebida alcoólica para menor de idade.

A importância da prevenção ao consumo de álcool por menores

O fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade é um crime grave e que pode trazer diversos riscos à saúde e bem-estar dos adolescentes. A prevenção ao consumo de álcool por parte dos jovens é fundamental para garantir um desenvolvimento saudável e livre de vícios.

Responsabilidade dos adultos

É dever dos adultos e responsáveis zelar pela segurança e integridade dos jovens e evitar que tenham acesso a substâncias nocivas, como o álcool. Aqueles que descumprem essa responsabilidade estão sujeitos às penalidades previstas em lei, como a prisão.

Conclusão

A prisão da mulher em Caracaraí por fornecer bebida alcoólica para um adolescente reforça a importância da atuação das autoridades no combate ao consumo de álcool por menores. A sociedade como um todo deve estar vigilante e denunciar casos semelhantes, garantindo a proteção das crianças e adolescentes contra práticas que possam prejudicar seu desenvolvimento.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok