Câmara mantém dispensa de registro biométrico para deputados gaúchos.

Presidente da Câmara dos Deputados dispensa registro biométrico de parlamentares do Rio Grande do Sul

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu manter a dispensa do registro biométrico de presença de parlamentares do Rio Grande do Sul em sessões e reuniões deliberativas da Casa até a próxima sexta-feira (17).

Segundo o texto, “Ficam dispensados do registro biométrico de que trata o caput deste artigo os Deputados Federais da bancada do Estado do Rio Grande do Sul no período de 13 a 17 de maio de 2024″.

Situação de calamidade no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma situação de calamidade devido às enchentes que estão afetando milhares de pessoas em diversas regiões. De acordo com o boletim da Defesa Civil, mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas pelas fortes chuvas, que atingiram 445 municípios gaúchos.

Dados preocupantes

Até o momento, os números são alarmantes: 71.398 pessoas estão em abrigos, 339.925 foram desalojados, 756 pessoas ficaram feridas, 125 estão desaparecidas e 136 vidas foram perdidas em decorrência das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok