
Brasileiro é preso nos Estados Unidos por realizar cirurgias plásticas ilegais
Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos por suspeita de realizar cirurgias plásticas em um centro de estética sem a licença médica necessária. Adley da Silva, pernambucano de 51 anos, era o proprietário da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, que oferecia procedimentos como lipoaspiração, implante de silicone e “levantamento de bumbum brasileiro”.
Investigações e prisões
O Departamento de Polícia de Port St. Lucie, na Flórida, conduziu investigações que revelaram que Adley possuía licença de assistente médico, mas não de cirurgião. Além dele, outras três pessoas também foram detidas no caso.
Denúncias e complicações
As investigações tiveram início em maio de 2022, após clientes relatarem complicações pós-cirúrgicas ao departamento de saúde do estado. Pelo menos quatro vítimas identificadas pela polícia sofreram sérias complicações, como pele necrosada na área operada.
Procedimentos irregulares e trágicos
Apesar da clínica ter tido seu registro cassado e ter sido proibida de operar em 2023, os procedimentos continuaram sendo realizados. Os valores variavam de U$ 6,8 mil a U$ 22,9 mil, correspondentes a R$ 36,7 mil e R$ 123,9 mil, respectivamente.
Crime e acusações
Adley foi preso em 14 de junho e, após pagar fiança, foi liberado. As acusações incluem extorsão, esquemas de fraude, lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina. O g1 tentou contato com a defesa do brasileiro, porém não obteve resposta até o momento.
Outros envolvidos
Além de Adley, sua esposa Kiomy Quintana, sem licença médica, foi presa por suspeita de realizar aplicações de botox e auxiliar nas cirurgias malsucedidas. Os outros detidos foram a cirurgiã Diane Millan e o anestesista Fermal Simpson.
Popularidade nas redes sociais e qualificações
Nas redes sociais, Adley se autodenomina “inovador de estética” e possui uma extensa quantidade de seguidores, com destaque para os 116 mil no Instagram. Em seu perfil do LinkedIn, o brasileiro afirma possuir mestrado em ciência médica pela Nova Southeastern University e graduação em finanças e marketing internacional pela Universidade de Miami, ambas instituições localizadas na Flórida.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









