
Seleção brasileira feminina de vôlei conquista o bronze olímpico
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o bronze olímpico após derrotar na final a Turquia por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 22/25 e 25/15) na Arena Paris Sul, em Paris. Mesmo após o revés contra as norte-americanas na semifinal na última quinta (22), as brasileiras demonstraram concentração e dominaram boa parte do jogo.
Desempenho na partida e conquista do bronze
Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção liderou boa parte do primeiro set, abrindo vantagem de 8/4. Apesar da recuperação da Turquia, as brasileiras emplacaram uma sequência de seis pontos, garantindo a vitória por 25 a 21. As ponteiras Rosamaria e Gabi foram as maiores pontuadoras do lado brasileiro, porém Melissa Vargas se destacou com nove acertos.
No segundo set, o Brasil abriu 4/0, mas permitiu a virada da Turquia, que liderou por 16/12. Após uma reação intensa e pontos cruciais, as brasileiras viraram o placar para 22 a 21, porém as turcas quase selaram a vitória.
No terceiro set, a seleção brasileira seguiu na dianteira, abrindo vantagem de 13/11. Contudo, o ataque turco se destacou, garantindo a vitória por 25/22. Vargas mais uma vez foi a maior pontuadora, com 22 acertos contra 20 da capitã Gabi.
Rumo à partida pelo ouro
A disputa do ouro será no domingo (11), entre Estados Unidos e Itália, que derrotou a Turquia na semifinal. A partida está marcada para as 8h (horário de Brasília) do domingo.
Desempenho no quarto set e conquista do bronze
No quarto set, o Brasil sobrou em quadra, garantindo uma excelente performance tanto no ataque quanto no bloqueio e selando a vitória por 25/15, assegurando assim a conquista da medalha de bronze.









