
Seleção brasileira de tênis enfrenta República Tcheca na Billie Jean King Cup
A quinta-feira (10) não começou bem para seleção brasileira de tênis, que perdeu para a anfitriã República Tcheca os dois primeiros jogos de simples nos qualifiers (eliminatórias) da Billie Jean King Cup, principal competição de tênis feminino entre nações. As tenistas Laura Pigossi (109ª no ranking mundial) e Beatriz Haddad (17ª) representaram o Brasil no torneio em Ostrava, enfrentando Marie Bouzkova (58ª) e Linda Noskova (33ª), respectivamente. Ambas foram superadas por 2 sets a 0, com Pigossi perdendo por 6/0 e 7/6(3), e Bia por 6/0 e 6/0.
Redenção na chave de duplas
A redenção da equipe amarelinha veio na tarde seguinte, com a vitória na chave de duplas. Bia Haddad e Luisa Stefani ganharam das tchecas Linda Noskova e Tereza Valentova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/6 (4). O triunfo nas duplas pode contar a favor do Brasil nos critérios de desempate, encerrando o primeiro dia do torneio com placar de 2 a 1 para a República Tcheca.
Próximos desafios e chance de classificação
A seleção brasileira volta à quadra nesta sexta-feira (11) a partir das 10h (horário de Brasília) para mais três partidas (duas de simples e uma de duplas) contra a Espanha, última adversária pelo Grupo B. A vitória é crucial para manter as chances de classificação às finais da Billie Jean King Cup, que acontecerão em novembro, em Shenzhen, na China.
Diferentemente das edições anteriores, o formato da Billie Jean King Cup neste ano passou por modificações para se assemelhar à Copa Davis, versão masculina do torneio. Com 18 países participantes divididos em seis grupos, apenas o primeiro colocado de cada chave avançará às finais (Final 8) em Shenzhen, juntando-se à atual campeã Itália e à China, país-sede. O Brasil integra o Grupo B, ao lado da República Tcheca e Espanha.
Além de Haddad, Pigossi e Stefani, a equipe brasileira em Ostrava também conta com Luiza Fullana (532ª) e Ana Candiotto (375ª), esta última sendo a única estreante no torneio.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









