
Bruna Alexandre conquista ouro no Para Challenger na Polônia
A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, de 29 anos, brilhou na etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, o Para Challenger, em Wadyslawowo. Além de garantir a medalha de ouro, Bruna pode retomar a liderança do ranking mundial da classe 9-10 (atletas andantes) na próxima atualização da lista. Sua vitória na final foi contra a húngara Alexa Szvitacs, com um placar de 3 a 0 e parciais de 11/5, 11/5 e 11/8.
Desempenho impecável de Bruna Alexandre
Para chegar à disputa pela medalha de ouro, a medalhista paralímpica brasileira, que possui conquistas em Tóquio 2020 e Rio 2016, enfrentou e venceu nas semifinais a sueca Anja Handen por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 4/11, 11/8 e 11/7.
Brasil conquista outras medalhas no Para Challenger
Além da atuação de destaque de Bruna Alexandre, o Brasil saiu com outras medalhas do Para Challenger. Na categoria de classes 1 a 5 (cadeirantes), Thais Fraga conquistou a prata, mas foi superada na final pela croata Andela Muzinic, com um placar de 3 a 1 e parciais de 9/11, 8/11, 11/8 e 4/11.
Outros três atletas brasileiros garantiram o bronze ao alcançarem as semifinais: Joyce de Oliveira (classe 1 a 5), Sophia Kelmer (classe 7-8) e Gabriel Antunes (classe 10).
Disputas em duplas e expectativas para o último dia
Nesta sexta-feira (28), estão agendadas as competições de duplas, que terão início com a fase de grupos. Já no sábado (29), último dia do evento, serão realizadas as quartas de final, semifinais e finais. A delegação brasileira está representada por 14 atletas no Para Challenger, demonstrando a força e o talento dos mesatenistas paralímpicos do país.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok