Brasil avança com Tati Weston-Webb e Luana Silva em Pipeline

Brasil brilha na abertura da temporada da Liga Mundial de Surfe em Pipeline, no Havaí

O Brasil começou com tudo na Praia de Pipeline, no Havaí (Estados Unidos), na abertura da temporada da Liga Mundial de Surfe (WLS), na noite de quarta-feira (29). Tatiana Weston-Webb e Luana Silva foram as primeiras a avançarem às oitavas de final, enquanto cinco dos 10 representantes brasileiros garantiram vaga direta na terceira fase da competição masculina. Os demais atletas brasileiros irão brigar por vaga na repescagem devido às baixas ondulações. A competição será retomada no sábado (1º), às 14h45 (horário de Brasília).

Destaque feminino: Tati e Luana avançam às oitavas de final

Na estreia, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva competiram na mesma bateria, juntamente com a australiana Sally Fitzgibbons. Luana brilhou ao obter três das quatro maiores notas da bateria, totalizando 12.60. Tati-Weston Webb avançou em segundo lugar com um somatório de 9.16, enquanto a australiana Fitzgibbons foi para a repescagem com 6.17.

Destaques masculinos: Edgard Groggia, Ítalo Ferreira, Ian Gouveia e Filipe Toledo se destacam

Na competição masculina, o estreante Edgard Groggia se destacou ao se classificar diretamente para a terceira fase com o segundo melhor somatório em sua bateria. Ítalo Ferreira, atual vice-campeão mundial, avançou em segundo lugar em sua bateria, assim como Ian Gouveia, que obteve o somatório mais alto em sua prova. Já o bicampeão mundial Filipe Toledo teve uma excelente performance no primeiro dia de ondas em Pipeline, também garantindo vaga na terceira fase.

Repescagem e novas chances

Alguns atletas brasileiros, como Yago Dora, Alejo Muniz, Deivid Silva, Samuel e Miguel Pupo, terão a oportunidade de buscar a classificação através da repescagem. A competição promete fortes emoções e os surfistas brasileiros estão determinados a representar o país da melhor forma possível nesse prestigiado evento internacional.


1738277883 664 ebc

A expectativa é grande para as próximas fases da competição, que promete muita adrenalina e belas performances dos surfistas de todo o mundo. O Brasil já demonstrou sua força e talento nas águas de Pipeline, e os fãs do surfe aguardam ansiosamente por mais momentos emocionantes e decisivos ao longo do evento.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok