
Botafogo avança para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes
O Botafogo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, mesmo após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, da Espanha, em partida realizada no Rose Bowl, na Califórnia, nesta segunda-feira (23). A classificação do Alvinegro de General Severiano foi confirmada após a vitória por 2 a 0 do PSG, da França, sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que garantiu a segunda colocação do Grupo B para a equipe brasileira.
Transições rápidas e oportunidades de gol
Apesar da necessidade de sofrer uma derrota por uma diferença de dois gols para os espanhóis e ainda assim garantir a classificação, o Botafogo apostou em transições rápidas da defesa para o ataque para buscar a vitória. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro quase abriu o placar, com uma jogada que envolveu Gregore, Igor Jesus e Savarino, porém o goleiro Oblak fez uma grande defesa.
A partida seguiu movimentada, com oportunidades de lado a lado, mas o empate persistiu até o intervalo. Precisando de gols para continuar na competição, o técnico do Atlético, Diego Simeone, optou por colocar jogadores ofensivos em campo, como Griezmann e Ángel Correa.
Griezmann decide para o Atlético
Foi Antoine Griezmann quem desempatou a partida a favor do time espanhol. Aos 41 minutos, a defesa do Botafogo teve dificuldades na saída de bola, permitindo que a bola chegasse aos pés de Julián Álvarez, que cruzou para Griezmann marcar o gol da vitória com um chute de primeira, vencendo o goleiro John. Apesar da pressão dos espanhóis em busca de mais gols, o Botafogo conseguiu segurar o resultado até o final da partida e garantir a vaga nas oitavas de final.
Classificação e próximos confrontos
Com a segunda colocação do Grupo B, o Botafogo encerrou a primeira fase da competição com seis pontos, mesma pontuação do PSG e do Atlético de Madrid. Nas oitavas de final, a equipe de General Severiano enfrentará o líder do Grupo A, que conta com a participação do Palmeiras.
Fonte: Agência Brasil